Município de Boa Vista Completa 24 Anos de Emancipação Política

Posted on Updated on

Localizada nos Cariris Velhos da Paraíba, Boa Vista completa 24 anos de emancipação política. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), a localidade estará em festa, pois serão realizadas diversas apresentações em comemoração aos 24 anos de emancipação política.

Boa vista é conhecida por ser a Terra do queijo, da bentonita e dos lajedos e atualmente é um dos municípios participantes do projeto Geoparque Cariri Paraibano, juntamente com os municípios de Cabaceiras, São João do Cariri e Boqueirão.

Foi fundada no fim do século XVII, quando Teodósio de Oliveira Lêdo construiu o sítio Santa Rosa. Boa Vista iniciou como uma pequena vila e no decorrer dos anos foi ganhando o seu espaço. Em novembro de 1887, foi elevada à condição de Distrito de Campina Grande. Durante o período de 1918 a 1948, segundo consta em documentos oficiais, a cidade fez parte do município de Cabaceiras, passando a se chamar nessa época de Lêdo. Com o passar dos anos, a população foi em busca da emancipação política do Distrito de Boa Vista. O fato ocorreu em 29 de abril de 1994, tendo o seu primeiro Prefeito Constitucional empossado no dia 01 de janeiro de 1997, o Sr. Edvan Pereira Leite, que governou durante dois mandatos.

Os principais destaques da geodiversidade são os tanques e lajedos no geossítio Lajedo do Bravo; por fósseis e registros vulcânicos no geossítio Bacia Sedimentar de Boa Vista; e por estruturas de movimentação tectônica no geossítio Zona de Cisalhamento. Mais informações sobre o geoparque podem ser obtidas em www.geoparquecariri.org.br .

A Prefeitura Municipal de Boa Vista irá promover shows, visitas e exposições com diversos artistas de cidades do estado da Paraíba. Bandas como Forró das Antigas, Bob Leão, Luan Borborema, Aduílio Mendes, Neno o magnífico e Alberto Bakana são algumas das atrações que irão animar o público. Programação completa no site www.boavista.pb.gov.br.

Fonte: AsCom Se Liga no Geoparque

Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *